domingo, 7 de março de 2010

ESTÁTUA 'VÊNUS DE MILO' DE NEVE É COBERTA POR ORDEM DA POLÍCIA NOS EUA

Vizinho denunciou a presença da mulher de neve desnuda à polícia.
Para não ter problemas, família decidiu colocar roupa na estátua.

Da France Presse
Tamanho da letra
A- A+ Uma família de Nova Jersey foi obrigada pela polícia a cobrir o peito desnudo de uma "Vênus de Milo" de neve que esculpiram em seu próprio jardim.




Uma família de Nova Jersey foi obrigada pela polícia a cobrir o peito desnudo de uma 'Vênus de Milo' de neve. (Foto: AFP) Elisa González, mãe de 44 anos residente na localidade de Rahway, relatou que construiu junto com os filhos de 12 e 21 anos a cópia da famosa estátua grega sem braços.

"Muitas pessoas do bairro saíram às ruas, se interessaram e tiraram fotos, vizinhos com quem nunca tínhamos falado antes", relatou González à AFP.

Mas um vizinho anônimo denunciou a presença da mulher de neve desnuda e a polícia pediu que fosse vestida ou destruída. "Não quisemos ter problemas com a polícia e a cobrimos com uma roupa", disse González.

Fotos de "antes" e "depois" da intervenção policial mostram a estátua de neve original e depois com os seios e o quadril - mais dignos de Botero pela robustez do que de uma escultura clássica --escondidos atrás de um biquíni e de uma canga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário